A ESPN transmitiu a estréia mais esperada desta temporada da NBA, a dos Celtics. E estou certo de que nenhum dos fãs que esteve no Boston Garden (não dá pra chamar a casa de Larry Bird de TD Banknorth Garden) saiu decepcionado com o que viu.
Show do novo Big Three, formado por Kevin Garnett, Ray Allen e, claro, Paul Pierce. A propósito, na apresentação do time da casa - que na NBA é sempre um espetáculo -, Pierce, ídolo desde que pisou em Boston, foi o último a ser apresentado. Como tem que ser.
Sobre o apelido Big Three, há quem diga ser uma heresia. O termo original foi usado para designar a parceria Larry Bird/Kevin McHale/Robert Parish (campeões em 81, 83 e 83). Têm razão.
Voltando à partida, Paul Pierce foi o cestinha, com 28 pontos, mas o melhor em quadra foi Garnett, 20 rebotes, 22 pontos, e totalmente à vontade. Ray Allen também mostrou estar adaptado à nova parceria - 17 pontos.
Enquanto isso, um torcedor levantava o cartaz: "is it too early to predict 82-0?" (muito cedo para prever uma campanha de 82 vitórias?). Antes do jogo, parecia ser.
Outro detalhe interessante que cercava o jogo, as provocações do wizard Gilbert Arenas: escreveu em seu blog que o trio de Boston está velho e que cansariam no último quarto. A verdade é que a publicação de Gilbert - ou qualquer ghost writer que o tenha escrito - jogou contra ele. Não apenas a sua previsão não se concretizou, como o próprio Arenas teve uma péssima apresentação. A cada vez que tocava na bola, a torcida gritava ironicamente: GIIIIIIIL-BEEEERT, GIIIIIIIIL-BEEERT. E comemorou como se fosse um gol este toco de Kevin Garnett (primeiro vídeo da lista). É possível que Gilbert estivesse pensando na próxima postagem do blog.