domingo, 15 de junho de 2008

Nem mesmo a lesão vence Tiger

Voltando de uma cirurgia no joelho, fora da Turnê dos Golfistas Profissionais há mais de um mês, e sentindo muitas dores. E o primeiro torneio depois da longa parada é justamente um dos mais difíceis do golfe profissional. Começou na quinta-feira o U.S. Open, segundo Major do ano (Majorssão os quatro torneios mais importantes do PGA Tour). E, desde quinta, Tiger não tem acertado as tacadas longas. Resultado: Woods lidera o Aberto dos EUA com uma tacada de vantagem.

O melhor de todos os tempos esteve atrás do também americano Rocco Mediate durante toda a volta deste sábado. Mas nos dois últimos buracos fez dos seus milagres. No dezessete, embocou de "chuá" uma bola que estava na grama alta. E no dezoito fez um eagle (embocou com duas tacadas a menos que o normal do buraco), num putt longo e caindo bastante para a esquerda, fazendo a comedida torcida de golfe vibrar como se fosse um gol. Woods é conhecido por sempre embocar uma bola difícil nos buracos dezoito dos campos.

Com estas tacadas, Woods sai no último grupo do domingo com uma tacada de vantagem sobre o segundo colocado - o inglês Lee Westwood. Se vencer (nunca perdeu uma competição desta grandeza começando a última volta em primeiro), Tiger Woods ultrapassa Ben Hogan em número de vitórias no PGA Tour - vai a 65, e fica atrás apenas de Jack Nicklaus (73), e Sam Snead (82); será o décimo quarto major da coleção (quatro a menos que o recordista Jack Nicklaus).

Só dores muito fortes tiram o caneco do Tigre neste domingo. A ESPN transmite a volta a partir das 16h. Não dá pra perder a História sendo escrita...