domingo, 15 de junho de 2008

Tiger Woods não é o campeão do U.S. Open... ainda

Hoje a situação de Woods não melhorou muito. Voltou a sentir o joelho, e voltou a não acertar as tacadas longas. Chegou no último buraco com uma tacada atrás do primeiro colocado - o compatriota Rocco Mediate -, que manteve a regularidade mostrada durante a semana. No buraco 18, Tiger precisava embocar em 4 tacadas, para empatar, num buraco em que o normal é embocar com 5 tacadas. No primeiro tiro, a bola foi direto para a banca de areia; da areia, ele jogou direto para a grama alta, dando indícios de que o jogador é humano. A torcida poderia deixar o campo Torrey Pines, em San Diego. Poderia, não fosse Tiger Woods quem estivesse no campo. A jogada de aproximação do buraco foi mais um dos milagres do americano, deixou a bola relativamente próxima da bandeira. O resto não é difícil presumir.

Rocco Mediate já acabara sua volta e assistiu pela TV o concorrente empatar na última tacada. Eu sabia que ele iria acertar, eu sabia, declarou Mediate.

Os dois jogadores voltam ao campo amanhã, a partir das 13h (Brasília), para jogar o desempate no buraco 18. Persistindo o empate, eles partem para o 17, e assim por diante, até o primeiro jogador conseguir chegar ao buraco com menos tacadas.

A ESPN transmite o playoff. Quem puder, assita a História sendo escrita.