Para quem não viu o melhor momento do Fim de Semana das Estrelas da NBA deste ano, ocorrido em Las Vegas, aqui está o vídeo da corrida entre o hall of famer Charles Barkley e Dick Bavetta, o árbitro mais antigo, ainda em atividade, da NBA.
É importante que se fale um pouco sobre os bastidores do desafio. Tudo começou no dia 4 de janeiro, durante a transmissão do jogo Lakers X Kings. Bavetta apitava o jogo, enquanto Barkley comentava pela TNT. No segundo quarto foram marcadas 38 faltas, levando os jogadores à linha do lance livre por 47 vezes - o recorde da história da NBA é de 50 lances livres num quarto. Sir Charles atribuiu o excesso de faltas apitadas à forma física de Dick, que estaria lento, com dificuldade para acompanhar o jogo de perto. O narrador da TNT Marv Albert tentou amenizar os comentários de Charles exaltando a importância de Bavetta para a história da NBA, mas nada parecia deter o polêmico comentarista, que disparou: "aposto 10 mil dólares para caridade que venço Dick na corrida a qualquer momento".
E quebrou a cara quem imaginou que Bavetta ficaria ofendido com a declaração de Barkley; corajoso, o árbitro de 67 anos entrou na brincadeira e aceitou o desafio. Não falou-se em mais nada nas transmissões da TNT e a disputa foi marcada para o Fim de Semana das Estrelas em Las Vegas.
Este clipe traz mais detalhes que envolvem a corrida, com depoimentos de Barkley e Bavetta, tudo sobre a preparação dos competidores, além dos palpites de Steve Nash, Kevin Garnett, Shaquille O'Neal e David Stern (comissário da Liga).
E abaixo a impagável corrida entre Charles Barkley (43 anos, e fora de forma) e Dick Bavetta (67 anos), ocorrida no sábado do All-Star Weekend, entre o desafio de habilidades e a competição de arremessos de três, direto de Las Vegas, com direito aos comentários de Reggie Miller e Kenny Smith: