Começo a achar que têm razão os que dizem que o São Paulo deveria jogar algum campeonato europeu, quem sabe a BUNDESLIGA. Já tinha uma mão na taça, agora tem as duas; só lhe falta gritar EU TE AMO, JARDIM IRENE, e erguer o caneco.
Desde o ano passado que atribuo a recente hegemonia tricolor ao péssimo nível dos últimos campeonatos. Contudo, o SAN-SÃO me convenceu de que o virtual campeão de 2007 tem lá os seus méritos.
Foi, disparado, a melhor atuação do campeonato. FUTEBOL, eles jogaram futebol. E bom futebol, como o que jogam na BUNDESLIGA. Pressionando a saída de bola, tocando de primeira, criando boas chances de gol. Jogadas bonitas, eu nem lembrava que existia isso em português.
Pena que não foi só o conjunto do São Paulo que saltou aos olhos. Breno e Hernanes também saltaram. Digo PENA porque não foi a primeira vez que o fizeram; já vêm o fazendo há tempo, e, com isso, têm seus dias contados no futebol brasileiro. Segue o dilema do torcedor indigente:
Se o time tem jogador bom, esse vai pra longe, se tem jogador ruim, o time é quem vai... talvez seja por isso que o Tabata continua no banco.